Polícia

Acusado de matar garoto se diz inocente

Publicado em 19/01/2011, às 11h02   Redação Bocão News



Agentes da 8ª Delegacia de Polícia confirmaram a prisão de Marcos, 19, conhecido como "Ferry Boat", um dos envolvidos junto com Jailton Ribeiro dos Santos, 25, o Da Roça no assassinato do garoto Wilian Nascimento de Souza, 12, que foi torturado e morto na última sexta-feira (14).

O crime aconteceu logo após a morte de Letícia, que estava grávida de cinco meses e era mulher de Da Roça, traficante de drogas em Simões Filho.

Ferry boat foi preso ontem (18) na Rua São Raimundo na Ilha de São João, em Salvador, e encaminhado para ao Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Derca) e deve ficar a disposição da Justiça. Da Roça continua foragido.

 O corpo de Wilian  foi encontrado na Estrada da Base Naval, em Salvador. De acordo com agentes da 8ª DP, foi um crime bárbaro. O garoto teve os olhos e testículos arrancados.

Em depoimento, Marcos acusou Da Roça de ser o autor do crime contando que não participou da morte de Wilian, “apenas” estava no local no momento em que tudo aconteceu. Ele alegou ainda, que não torturaram o menino. Segundo Marcos, os ferimentos foram causados porque tiveram que arrastar o corpo até um mangue, para que a polícia não relacionasse o homicídio à área em que comercializavam drogas.

Ainda de acordo com a polícia, Marcos teria contou que Da Roça suspeitava que  Wilian seria o responsável pela morte de sua mulher. Ele (Da Roça) recebeu informações de que o garoto levou Tuíla, traficante rival de Da Roça, até Letícia morta com um tiro na cabeça. Marcos contou ainda que ele (Wilian) seria usuário de drogas.





Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp