Polícia

Assassino do policial da Derca presta depoimento

Imagem Assassino do policial da Derca presta depoimento
Iales Bispo dos Santos, conhecido como Roque, está detido na 4ª DP  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/02/2011, às 12h04   Fabíola Lima


FacebookTwitterWhatsApp


Fotos Edson Ruiz

Preso mais um envolvido no assassinato do policial civil Eli da Silva Pavie, 36, lotado na Delegacia de Repressão a Crimes contra Criança e Adolescente (Derca), morto a tiros ano passado, no bairro da Pituba.

Iales Bispo dos Santos, conhecido como Roque, será ouvido hoje (10) pelo delegado Carlos José Habib, na 16ª Delegacia de Polícia. O acusado foi preso no dia 8, por agentes da 4ª DP, em São Caetano, enquanto tentava assaltar carro de uma empresa que transportava medicamentos em Campinas de Pirajá.

Além de Roque, Lucas Oiticica Silva e um adolescente, também envolvidos no assassinato do policial, foram presos e estão à disposição da Justiça. Iales tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela juíza Eliene Simone Silva, da 10ª Vara de Crime.

Durante o assalto em que foi detido, ele portava um revólver calibre 38 e o seu cúmplice, André Luís Oliveira Carvalho, uma pistola 380. Ambos foram autuados em flagrante por roubo qualificado.

Segundo o delegado titular da 4ª DP, Omar Leal, quando foi interrogado, Iales tentou negar a identidade, alegando chamar-se Gilmar dos Santos, mas seus dados foram confirmados no dia seguinte (9). Descoberta a farsa, o acusado confessou ter participado de outros dois homicídios em Simões Filho.

O assassinato do policial - Por volta das 19h30, Eli da Silva chegava em casa de carro com familiares. Ao sair do veículo, bandidos teriam percebido que ele era policial e, por isso atiraram na cabeça do militar, que não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no Hospital Geral do Estado (HGE).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp