Polícia

Advogado baiano acusado de homicídio tem OAB suspensa; saiba quem é

Reprodução
O advogado Roberto João Starteri Sampaio Filho foi preso em flagrante em fevereito deste ano  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 16/05/2024, às 06h25 - Atualizado às 06h26   Redação BNews



O advogado Roberto João Starteri Sampaio Filho, que foi preso em flagrante em fevereiro deste ano, teve o registro na Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA) suspenso. Os juízes titulares e substitutos do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) receberam um aviso circular da Corregedoria-Geral de Justiça publicado nesta quarta-feira (15). 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Acusado de matar o publicitário Daniel Prata em um acidente de carro na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), perto do Parque da Cidade, em Salvador, em 2014, Roberto originou a morte do rapaz, que teve o veículo atingido por suposta embriaguez do acusado. Ele ficou alguns dias na cadeia. 

Devido ao crime, quatro anos depois, o TJ-BA decretou a suspensão da carteira de habilitação, além do uso de tornozeleira eletrônica. Na decisão, de junho de 2018, Roberto também foi proibido de se ausentar do país, assim como Salvador, sem autorização da Justiça.

Outras medidas como não ultrapassar um raio de circulação de 50 metros do endereço residencial, com exceção de casos de urgência médica, tratamento de saúde ou mediante comunicação prévia à Central de Monitoração Eletrônica (CMEP), entre 21h e 6h.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp