Polícia

Armas, objetos e carros de luxo: Polícia apreende material de facção criminosa no Nordeste

Divulgação/SSP-BA
Cerca de 13 pessoas foram presas, além de objetos apreendidos, como armas e carros de luxo  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 20/06/2023, às 11h31   Cadastrado por Pedro Moraes



Uma operação, chamada de “Astreia”, prendeu o líder de uma organização criminosa com atuação nos estados da Bahia, Pernambuco e Sergipe. Além dele, outras 12 pessoas foram presas durante 16 mandados cumpridos nesta terça-feira (13). Os esforços foram realizados em um  trabalho integrado das Polícias Federal e Militar da Bahia, com apoio da PM de Pernambuco e do Ministério Público.

No material apreendido estavam pistola, revólver, carregadores, munições para pistola e fuzil, além de R$ 9 mil. Drrogas e coletes balísticos também foram encontrados em imóveis nas cidades de Juazeiro, no estado da Bahia, e Petrolina, em Pernambuco. 

Já na cidade Aracaju, onde o líder e fundador da facção estava escondido dentro de uma casa de alto padrão avaliada em cerca de R$ 2 milhões, a polícia apreendeu dois carros de luxo, joias. Um dos itens que chamou atenção foi uma chupeta de bebê que parece ser banhada a ouro. 

“A investigação é de tráfico de drogas, associação criminosa, posse de armas de fogo e lavagem de dinheiro. Todos esses crimes, em tese, vão ser imputados aos investigados”, sinalizou o delegado regional da Polícia Federal, Marcelo Siqueira.

Assista:


“É importante que as forças de seguranças se unam e trabalhem em conjunto porque conseguimos dar uma resposta mais eficaz para a sociedade. Reunimos os esforços, as inteligências de várias instituições funcionando em conjunto. Esse deve ser o objetivo, primar pela eficiência e para o que é melhor para a sociedade baiana”, reforçou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp