Brasil

Caso Henry: Escritório de advocacia deixa defesa de Dr. Jairinho

Reprodução/ Instagram
Nesta quarta, a defesa da mãe de Henry pediu que ela seja ouvida novamente “de forma isenta”  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 14/04/2021, às 19h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O escritório França Barreto Advogados, responsável pela defesa do vereador Dr. Jairinho, suspeito de participação na morte do enteado Henry Borel, anunciou na noite desta quarta-feira (14) que deixou o caso.

O escritório, que pertence ao advogado André Barreto, divulgou um comunicado em que diz que, desde que assumiu a defesa, Jairinho e sua companheira Monique Medeiros, mãe de Henry, "a todo momento afirmaram a sua inocência". Diante disso, não havia impedimento para defender o casal.

No entanto, Monique teria contratado outro advogado no dia 12 de abril e isso teria feito com que o escritório decidisse sair do caso para não haver “eventuais conflito de interesses”. 

Segundo o G1, nesta quarta, a defesa da mãe de Henry pediu que ela seja ouvida novamente “de forma isenta”. “A senhora Monique precisa ser ouvida. A senhora Monique precisa ter voz”, afirmou o advogado Thiago Minagé. Ele garantiu que quer que ela conte “verdade” sobre o que houve com o filho no dia 8 de março, quando ele morreu.

Outra advogada, Thaise Mattar Assad alegou que, até o momento, falaram por Monique e pediu que todos esperem, deixem e ouçam a mãe de Henry falar. "Por incrível que pareça a situação é tão trágica que a prisão da Monique representa, na verdade, sua libertação contra a opressão e o medo."

“É o momento de a Monique falar de forma isenta. Ela vai ter a oportunidade de prestar um novo depoimento”, destacou outro advogado que defende Monique, Hugo Novais.

Confira a íntegra do comunicado do escritório França Barreto:

"Desde o momento da outorga de poderes a este escritório por Jairo Souza Santos Júnior (Dr. Jairinho) e Monique Medeiros da Costa e Silva, a todo o momento os constituintes afirmaram a sua inocência, motivo pelo qual inexistia impedimento para a defesa conjunta de ambos.
No entanto, no dia 12 de abril de 2021, a constituinte Monique nomeou um novo patrono.
Por tal razão, estes advogados, reafirmando a sua conduta ética, segundo a qual sempre pautaram a atuação, na forma do artigo 20 do Código de Ética da OAB, e após prévio entendimento com os dois, informam a renúncia ao mandato conferido pelos outorgantes, a fim de evitar eventuais conflitos de interesses.
Rio de Janeiro, 14 de abril de 2021.
França Barreto Advogados Associados"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp