Polícia

Creche de Salvador é arrombada e roubada pela quarta vez em 30 dias

Reprodução/TV Bahia
Mães e crianças foram surpreendidas e prejudicadas por mais um roubo na creche  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Bahia

Publicado em 22/04/2024, às 12h09 - Atualizado às 13h51   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Uma creche localizada no Parque Bela Vista, em Salvador, foi arrombada e roubada pela quarta vez em um mês. Mais de 130 crianças estão sem aulas, nesta segunda-feira (22), por causa do crime.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Conforme informações da TV Bahia, o Centro Municipal De Educação Infantil Ieda Barradas Carneiro foi arrombada na madrugada desta segunda, o que fez com que as mães fossem surpreendidas, ainda pela manhã, pela notícia de que a unidade estava sem energia, já que fiações e a subestação foi roubada. 

Antes mesmo do roubo da madrugada, a escola tinha sido arrombada e a subestação havia sido afetada na terça-feira (16), só reestabelecendo a energia no último sábado (20).

Em entrevista à emissora, Josimari Lima, mãe de uma das crianças que vai à creche, relatou as consequências do ocorrido na vida de outras pessoas. "Trabalho em outro município, sou educadora, tive que deixar cinco turmas sem aula porque, de última hora, fui surpreendida mais uma vez", desabafou.

A Guarda Civil Municipal está fazendo rondas pelo local duas vezes por dia. A creche é frequentada por crianças de 1 a 5 anos de idade e quase 50 profissionais trabalham no local entre 8h e 17h. Desde 2020 a unidade já registrou 22 boletins de ocorrência.

O BNews entrou em contato com a SMED (Secretaria Municipal da Educação) para um posicionamento sobre os crimes frequentes ocorridos no local. Por meio de nota, a secretaria declarou estar ciente do último roubo e que parte da fiação elétrica levada era fonte para a instalação das câmeras de segurança que seriam colocadas no local.

"A Secretaria Municipal da Educação (Smed) está ciente do ocorrido no Cmei Ieda Barradas. Parte da fiação elétrica que já estava pronta para instalação das câmeras de segurança foi furtada novamente. A Guarda Municipal foi acionada para dar suporte à unidade escolar. A equipe de manutenção já está realizando a instalação dos equipamentos de videomonitoramento, até o próximo final de semana todo o serviço será concluído", declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp