Polícia

Homem é preso após atuar como falso professor em universidade na Bahia

Ilustração/Reprodução/Google Street View
O suspeito atuava como falso professor em faculdade do interior  |   Bnews - Divulgação Ilustração/Reprodução/Google Street View

Publicado em 23/04/2024, às 06h24 - Atualizado às 10h54   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Após atuar como falso professor, um homem foi preso em flagrante nesta segunda-feira (22), na cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. O rapaz escolheu a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) para atuar. No momento da detenção, ele estava nas dependências da unidade de ensino.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

O suspeito usava um perfil falso nas redes sociais, no qual sinalizou que era mestre e doutor em Ciência da Computação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

O indivíduo, que não teve a identidade revelada, também se declarava como professor na UFSB, conforme a 8ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin/Teixeira de Freitas). A mesma situação criminosa ainda foi cometida em outra faculdade. 

Depois de pesquisar na plataforma acadêmica, a Polícia Civil local constatou que as afirmações do suspeito de que seria um docente universitário eram falsas. Mesmo assim, ao prestar depoimento, o homem foi liberado e responderá por falsa identidade.

Agora, a corporação investiga a motivação da criação do perfil falso, de modo a verificar se o falso professor aproveitou a falsa identidade para aplicar golpes na região.

Ao BNews, a UFSB informou, por volta das 10h54, que "o fato foi relatado em boletim de ocorrência pela comissão gestora do Campus Paulo Freire junto às autoridades policiais, motivo pelo qual aguarda os procedimentos investigatórios a serem conduzidos pelas instituições competentes."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp