Polícia

Calúnia, injúria e difamação: maestro baiano denuncia ação de "haters" nas redes sociais

Divulgação
Crimes praticados virtualmente teriam começado há dois anos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/10/2023, às 21h46 - Atualizado às 21h59   Davi Lemos


FacebookTwitterWhatsApp

O maestro da Orquestra Sinfônica da Bahia, Carlos Prazeres, foi às redes sociais para denunciar um caso de perseguição que ele e a namorada, Camila Magguets, vêm sofrendo em ambiente virtual. Os ataques teriam começado, conforme vídeo publicado pelo músico, há dois anos e são de autoria de uma pessoa por trás do perfil @michelesallesoficial, no Instagram.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp
Em nota pública assinada pela advogada Carmen Dolores Bittencourt, que representa o casal, a ação criminosa que configuraria os delitos de calúnia, injúria e difamação foram provavelmente praticados por uma pessoa inicialmente identificada como Michele Conceição Salles.
"Das investigações realizadas, fora constatado pela empresa controladora do Instagram que os perfis de onde originaram os ataques seriam de Michele Conceição Salless, é quem estaria por trás de inúmeros perfis falsos criados com o único objetivo de praticar os referidos crimes contra o maestro, diretor astístico das Orquestras Sinfônicas da Bahia e de Campinas-SP", diz trecho da nota divulgada pela advogada.
A namorada do maestro, que é artista plástica, sofreu ameaças casos não terminasse o relacionamento e também a vida profissionais de Prazeres foi afetada. Ele conta que regia um concerto de Natal em Campinas, quando, na véspera da apresentação, integrantes do coro receberam informações falsas de que ele seria um traficante internacional.
"Como tenho acesso ao espiritual fácil, soube que satanás vai acabar com sua vida. Provavelmente você deve ter pecado muito e deu enormes brechas, se prepare. Ainda escutei assim: 'vou acabar com seu príncipe'", contou Prazeres, em vídeo publicado no Instagram.
Na nota divulgada pela advogada, foi ressaltado que "foi solicitado rigor nas investigações haja vista as ameaças e perseguições reiteradas para além de ofensas à família de sua namorada, e a amigos do maestro, as quais deixam as vítimas apreensivas, temerosas em relação às ameaças e emocionalmente abaladas".
Confira publicação do maestro:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp