Polícia

“Morava com uma criança”, revela delegada Simone Moutinho sobre suspeito de estupro em Salvador; confira

Alex Torres/BNews
Suspeito de estupro de crianças e adolescentes em Salvador foi preso nesta sexta-feira (5)  |   Bnews - Divulgação Alex Torres/BNews

Publicado em 05/01/2024, às 19h49   Alex Torres e Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A delegada titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Derca), Simone Moutinho, revelou na tarde desta sexta-feira (5), detalhes da operação que prendeu um homem suspeito de estuprar crianças e adolescentes em vários bairros de Salvador. Ao BNews, ela relatou que as vítimas estavam em situação de trabalho infantil. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

“Todas as duas crianças estavam em situação de trabalho infantil, sozinhas nos locais em que foram vitimadas. Houve uma aproximação [do suspeito], se ganhou a confiança dessas crianças para, mediante ameaça, colocá-las em cima de uma motocicleta e molestá-las sexualmente”, explica Moutinho. 

A titular da Derca conta que recebeu o primeiro registro da conduta criminosa no dia 21 de dezembro, com a notícia-crime de que uma criança havia sido vítima de violência sexual. 

“Um homem a teria parado em determinado local periférico de Salvador, a colocando numa moto mediante ameaça de arma de fogo, levando-a para um local ermo”, destaca Moutinho. 

Percebendo o mesmo modus operandi do suspeito dias depois, durante uma nova denúncia no dia 27 de dezembro, a delegada revela que a equipe de investigação fez a conexão entre os delitos. 

“Pensando que poderia ser um crime em série, criamos uma força tarefa e usamos todos os meios tecnológicos possíveis para efetuar a prisão do infrator”, conta a titular da Derca. 

Preso, o suspeito foi apreendido sob a posse de alguns equipamentos eletrônicos e uma motocicleta, utilizada para cometer os crimes. Sem um ponto fixo na cidade, ele atuava principalmente nos bairros de São Marcos, Pau da Lima, São Rafael e Vila Canária. 

A investigação nos leva a crer que ele residia no bairro de Mussurunga. Ele tinha uma filha, uma criança que morava com ele”, revela a delegada ao BNews

Simone Moutinho explica que, os próximos passos são o interrogatório do suspeito, que deve ser realizado em até trinta dias. Os equipamentos eletrônicos apreendidos junto com ele serão encaminhados para a perícia e, ao final dessa etapa, espera-se a prisão preventiva do homem. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp