Polícia

Saiba quando CPI do MST vai se reunir para leitura do relatório final

Divulgação
O relator da CPI do MST, Ricardo Salles, pedirá o indiciamento do deputado Valmir Assunção (PT-BA)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/09/2023, às 20h00   Cadastrado por Edvaldo Sales



Relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MST, o deputado Ricardo Salles (PL-SP) vai ler seu relatório final da próxima quinta-feira (21).

Segundo O Antagonista, no documento, ele pedirá o indiciamento do deputado Valmir Assunção (PT-BA) e do general Gonçalves Dias, ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), entre outros.

Em entrevista ao site, Salles disse ainda que Assunção é o grande líder das ações do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) no Sul do Estado da Bahia.

“Testemunhas que vieram aqui à Casa, documentos que foram obtidos e, principalmente, a diligência que realizamos no sul da Bahia, não deixaram dúvidas de que o deputado Valmir é o mentor, líder e grande beneficiário de todas as ações ilegais que o MST realiza naquela região”, disse Salles em entrevista ao O Antagonista.

Além disso, o relator vai denunciar o colega de Câmara por invasões, furto, apropriação indébita, ameaça, lesão corporal, sequestro, extorsão, estelionato e lavagem de dinheiro.

No caso de Gonçalves Dias, a alegação é de que ele prestou falso testemunho ao afirmar que não teve acesso a nenhum relatório da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante seu mandato como ministro. O relator considera essa afirmação inverídica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp