Polícia

Suspeito de participar de execução de paciente em hospital de Brumado é morto pela PM

Divulgação
No último domingo (28), homem e comparsa invadiram hospital em Brumado e assassinaram paciente que fazia no raio-X  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/04/2024, às 19h25   Victória Valentina



Um dos homens suspeitos de participar da execução de um paciente em um hospital de Brumado, no último domingo (28), foi morto por policiais militares da Rondesp Sudoeste, no município de Vitória da Conquista, na segunda-feira (29). Fabrício Santos Meira, de 30 anos, trocou tiros com os agentes antes de morrer.

Segundo a Polícia Militar, as equipes foram acionadas para uma ação no bairro Zabelê após receberem informações sobre a localização de um dos autores do ataque no hospital. No local, os agentes visualizaram o suspeito, que atirou contra a força policial ao perceber a aproximação.

A polícia revidou o ataque e após o confronto, Fabrício foi encontrado ferido. Ele foi socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. O homem é suspeito de envolvimento em outros crimes na região de Brumado.

Ainda na ação, a PM apreendeu um revólver calibre 38, 20 munições calibre 45, um tablete e duas porções de maconha, meio tablete de crack, uma balança de precisão e diversas embalagens comumente utilizadas no fracionamento e comercialização de entorpecentes.

Todo o material apreendido foi apresentado ao Distrito Integrado De Segurança Pública (Disep), onde a ocorrência foi formalizada.

Relembre o caso

No último domingo (28), dois homens invadiram o Hospital Municipal de Brumado e executaram um paciente que estava na sala de raio-X. A vítima, identificada como Filipe Batista Lobo, estava internada após sofrer uma tentativa de homicídio na madrugada de sábado (27), quando um grupo de homens armados invadiu a casa dele no bairro de Baraúna.

A prefeitura do município informou que os suspeitos se passaram por pacientes para entrar na unidade e ameaçaram uma enfermeira com uma arma para conseguir ter acesso ao local onde estava Filipe. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp