Política

Prefeito ironiza matéria com reclamações sobre iluminação de Salvador

Publicado em 11/09/2015, às 05h46   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)



Na semana passada, o Bocão News publicou um levantamento feito pelo site Reclame Aqui sobre o alto número de reclamações sobre o setor de iluminação pública em Salvador. Procurado para comentar os dados, o prefeito ironizou a informação: “o Bocão News deveria saber que houve um alto investimento nesse setor em comparação nos anos anteriores”, afirmou sem alongar o comentário.

Apesar da alegação do chefe do Palácio Thomé de Souza, em nenhum momento a redação da matéria negou a falta de investimento.

PROVOCAÇÕES – Quem aproveitou a situação foi o vereador Arnando Lessa (PT). O petista, no início da semana, fez duras provocações à secretária de Ordem Pública, Rosemma Maluf, sobre o tema da iluminação.  

Lessa já foi titular da pasta gestora, na época do ex-prefeito João Henrique (PR). O político afirmou que o setor de Iluminação é superavitário, pois “arrecada mais que gasta” e ainda a desafiou a mostrar os gastos feitos nos últimos anos.

Na rádio Metrópole, em entrevista ao radialista Zé Eduardo, a secretária de Ordem Pública, Rosemma Maluf rechaçou as acusações feitas pelo petista, tanto na matéria como no plenário da Câmara de Vereadores nesta terça-feira (8).  “Minha gestão é transparente. Todos os números estão disponíveis para quem quer ter acesso. O fundo de iluminação é destinado para o uso na iluminação pública. Essas contas são acompanhadas pela Controladoria Geral do Município. Falar é fácil”, respondeu na ocasião.

Leia mais:

Iluminação Pública lidera críticas à prefeitura de Salvador na internet

Atacada por Lessa, Rosemma Maluf rebate: quero que ele prove

Lessa volta a desafiar Semop: "Iluminação arrecada mais que gasta"

Publicada no dia 10 de setembro de 2015, às 16h30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp