Política

Vereador de Alagoinhas deixa PT e anuncia pré-candidatura a prefeito

Publicado em 09/12/2015, às 06h19   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)



O vereador de Alagoinhas, Radiovaldo Costa, anunciou, nesta segunda-feira (7), sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT) e pré-candidatura a prefeito da cidade.
Em uma postagem na rede social Facebook, o vereador alegou que deixou o partido “por conta de falta de espaço interno para a construção de uma candidatura a prefeito”. “Sem sombra de duvidas, uma das decisões mais difíceis da minha vida. Nunca neguei ou escondi, o meu desejo e sonho de ser candidato a prefeito de Alagoinhas. Me sinto preparado e motivado, além de termos conseguido aglutinar apoio de vários segmentos e lideranças em torno desse projeto. Desejo muito ser candidato a prefeito”, afirmou o ex-petista. 
Ainda na postagem, o vereador ressalta que continuará a fazer oposição ao atual prefeito da cidade, Paulo Cezar Simões (PDT). . “Continuarei defendendo os interesses do povo de Alagoinhas e dos trabalhadores (as). Não terei um caminho fácil pela frente, muito pelo contrario. Mas seguirei firme na busca e na concretização dos sonhos individuais e coletivos”, acrescentou.
Em nota o Partido dos Trabalhadores negou que houve um cerceamento “a construção de pleitos legítimos de candidaturas”. “O desejo de vereador em pleitear a candidatura pré-candidatura a prefeito reveste-se do mais legítimo direito, todavia, num partido de matriz popular, os desejos pessoais precisam tornar-se coletivos e isso passa pelo convencimento da maioria acerca da compatibilidade do desejo pessoal com o desejo coletivo”, disse.
Nos bastidores do PT, havia uma divisão entre o grupo do vereador Radiovaldo Costa e o grupo do ex-prefeito e atual deputado estadual Joseildo Ramos (PT). Segundo aliados, o parlamentar petista estaria apoiando a candidatura do vereador Luciano Sérgio a prefeito e seria contra a de Radiovaldo Costa. O ex-petista negocia a ida para o partido Rede Sustentabilidade, de Marina Silva. 

Publicada no dia 8 de dezembro de 2015, às 14h33

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp