Política

Movimento Câmara Democrática lança propostas para o Legislativo de Salvador

Publicado em 03/11/2016, às 08h27   Redação Bocão News



Enquanto não define o nome que concorrerá à presidência do Legislativo de Salvador, o movimento Câmara Democrática lançou um conjunto de compromissos para a Casa. O grupo formado pelos vereadores Leo Prates (DEM), Joceval Rodrigues (PPS), Isnard Araújo (PHS), Tiago Correia (PSDB) e Geraldo Júnior (SD) se opõe a uma nova candidatura do atual presidente Paulo Câmara (PSDB), que pode tentar o seu terceiro mandato.

Dentre as propostas legislativas do movimento estão: fortalecimento do Colégio de Líderes, como fórum de deliberação, para que as decisões não sejam tomadas exclusivamente pelo presidente; realização de debates amplos dos projetos do Executivo pelas comissões da Casa, através de audiências públicas  com a população, divulgadas com antecedência. Cronograma de tramitação destes projetos será estabelecido pelo Colégio de Líderes; fortalecimento da Ouvidoria e da Tribuna Popular; criação da "Super - Terça", com debates em plenário sobre projetos que tramitam na Casa. A oposição indicaria dois oradores e a bancada do governo outros dois oradores. Seria feito antes do início dos tempos partidários, às terças, e no início da tramitação dos projetos na Casa, dentre outros pontos.

O documento também propõe o retorno do projeto Câmara Itinerante, a implantação da emenda impositiva, e no campo administrativo, pretende fortalecer a TV Câmara, criar a rádio Câmara, implantar mais uma sala para comissões da Casa, melhorar a transparência do Legislativo.

Em relação aos servidores da Câmara, o movimento promete a criação de mesa permanente de negociação com o funcionalismo e a realização de concurso público.

Matérias relacionadas:

Vereadores formam movimento e se unem contra Paulo Câmara
Não vou entrar em polêmica, diz Paulo Câmara sobre movimento opositor
Líder do governo, Joceval Rodrigues diz que movimento atende pleito da oposição
Moisés Rocha rechaça tese de movimento Câmara Democrática: eles que se entendam
É legítimo, minimiza Carballal sobre movimento opositor a Paulo Câmara

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp