Política

Meirelles diz que recebeu apoio em NY a eventual candidatura ao Planalto

Agência Brasil
Ministro de Temer também foi hostilizado por brasileiros durante viagem oficial ao Estados Unidos   |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 23/09/2017, às 06h00   Folhapress e Redação BNews



O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta sexta-feira (22), em Nova York, que recebeu manifestações de apoio a uma eventual candidatura à Presidência durante eventos com investidores que fez na cidade nesta semana. 

"Isso sempre existe [manifestações de apoio], não só aqui como em outros locais por onde vou, no Brasil, sempre existe alguém manifestando apoio", disse o ministro, ao ser questionado por jornalistas. 

Ele confirmou que alguns empresários estrangeiros perguntaram diretamente a ele sobre suas intenções de concorrer. 

"Alguns deles perguntam sobre essa questão e eu respondo a realidade, que, no momento, meu foco é a economia, que estou totalmente concentrado no meu trabalho, que o Brasil volte a crescer, a criar emprego", disse Meirelles. "Tenho que atender minha função fundamental que é a de ministro da Fazenda." 

Na última semana, o líder do PSD na Câmara dos Deputados, Marcos Montes (MG), disse que Meirelles recebeu com "entusiasmo" o pedido da bancada para que ele se candidate à sucessão de Michel Temer em 2018.

HOSTILIZADO EM NOVA YORK - Esta semana Meirelles foi alvo de severo protesto de brasileiros nas ruas de Nova York, onde acompanhou o presidente Michel Temer em viagem oficial.

Meirelles, que participou de encontros com investidores para “vender” o Brasil, enfrentou a fúria de brasileiros contrários ao seu modelo de gestão econômica. 

“Meirelles golpista, banqueiro ladrão, está vendendo o Brasil. Ladrão do povo brasileiro, canalha, golpista. Tira do povo e dá para os bancos. O Brasil não está à venda”, bradaram os manifestantes.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp