Política

Invasão de fazenda: Aleluia diz que Rui foi omisso; Eduardo Salles rebate

Arquivo BNews
Operação das policias Militar e Civil foi feita na última segunda-feira (2)  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 03/10/2017, às 16h32   Luiz Fernando Lima



A operação das policias Militar e Civil na Fazenda Esmeralda, em Itapetinga, na última segunda-feira (3) serviu para tranquilizar os produtores da região que estavam indignados com a invasão da fazenda dos irmãos Geddel e Lúcio Vieira Lima. Os policiais não encontraram ninguém no local, mas após a ação começou-se a distensionar o ambiente belicoso entre produtores e “invasares”.

Como nada escapa da política nosso do dia a dia a situação levantou a bola para representantes de oposição e governo discursarem sobre o assunto. O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) subiu à tribuna da Câmara para afirmar que o governador Rui Costa se manteve passivo diante da situação. “Se já sofre com a seca e com o desmonte da indústria calçadista na região, o povo itapetinguense agora assiste às suas propriedades rurais serem invadidas e saqueadas por bandoleiros fortemente armados, sem nenhuma reação do governador Rui Costa”.

O deputado estadual Eduardo Salles (PP), que é ex-secretário estadual da Agricultura, rebateu as declarações do demista. De acordo com Salles, a situação está mais tranquila justamente após a operação das policias. “Ele está mal informado. Deve ter muito tempo que não vai a região está mal informado. Os produtores estão elogiando o governador Rui Costa e o secretário de Segurança Maurício Barbosa justamente pela presteza e pela rapidez. O que está acontecendo é  totalmente diferente do ele (Aleluia) está falando”. 

No entanto, durante o discurso Aleluia afirmou que a omissão de Rui Costa em Itapetinga está de acordo com o projeto político do PT. “Bandoleiros travestidos de movimentos sociais sabem que contam com a complacência do governo de Rui do PT. Agem na certeza da impunidade. Mas a República Federativa do Brasil é regida pela lei e o crime não prevalecerá”, assinala Aleluia, destacando: “Rui Costa, o seu governo vai mal, mas não precisa deixar que se implante na Bahia um clima de terror e se impeça que os baianos continuem produzindo”.

Coube a Salles responder o deputado federal do DEM. De acordo com o pepista, é preciso ter mais responsabilidade quando se quer fazer oposição. A critica é sempre importante e pressionar faz parte do processo, contudo, não se pode faltar com a verdade. “Ele está totalmente desinformado. Deve ter ouvido pelo telefone sobre a situação. Eu perdoo ele porque deve ter muito tempo que não vai a região”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp