Política

Presidente da ABIH defende apenas um Centro de Convenções em Salvador

Roberto Viana
Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 23/10/2017, às 16h09   Juliana Nobre



O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH), Glicério Lemos defendeu que a capital baiana tenha apenas um centro de convenções, diferente do que disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, ao BNews, neste domingo (22)., ao falar sobre o equipamento que ainda deve ser construído pelo governo do estado, no Parque de Exposições Agropecuárias da Bahia.

Durante o anúncio do empreendimento que será construído pela prefeitura de Salvador, na manhã desta segunda-feira (23), Lemos disse que o setor já estava preparado para o turismo de negócio na região da paria de Armação, onde está localizado o atual centro, fechado desde desabamento no ano passado.

Ele lembrou ainda do fechamento de 20 hotéis na região e a possibilidade de reabertura deles com o novo equipamento. “Nós defendemos aqui a localização do Centro de Convenções na praia de Armação, por vários motivos: Salvador tem mais de cinco bilhões de reais em investimentos realizados pela iniciativa privada viabilizados em torno do antigo centro de convenções. Nós defendemos a manutenção que o principal eixo de eventos permaneça em Armação”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp