Política

Em dia de trabalho, secretários estaduais vão a Porto Alegre acompanhar julgamento de Lula

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 23/01/2018, às 14h12   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

Em dia de expediente, secretários estaduais do PT e do PCdoB se ausentaram do trabalho para acompanhar o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que acontece nesta quarta-feira (24), em Porto Alegre, no Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região.

Lula foi condenado na 1ª Instância a 9 anos e 6 meses de prisão pelo juiz federal Sergio Moro, em julho de 2017. Após a condenação, Lula apelou ao TRF-4.

Além de deputados federais e estaduais do PT e do PCdoB, estão em Porto Alegre os secretários Jaques Wagner (Desenvolvimento Econômico ), Fábia Reis (Igualdade Racial), Olivia Santana (Trabalho, Emprego e Renda) e Julieta Palmeira (Políticas para Mulheres).

Um dia antes do julgamento, mulheres convocadas pelo comitê das Mulheres pela Democracia fizeram um ato na manha desta terça (23). 

O ato, previsto para acontecer na Assembleia Legislativa do Rio Grande Sul,  teve que ser transferido para a Praça Marechal Deodoro, por volta das 10h, após uma falta de energia.

A assessoria da secretária Fabya Reis enviou nota à redação do BNews ressaltando que a chefe da pasta da Igualdade Racial está de férias e "exercendo o direito de cumprir agendas pessoais, custeando a referida viagem". 

A matéria foi atualizada às 17h40 com a nota enviada pela assessoria da secretaria de Igualdade Racial.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp