Política

Hilton Coelho chama de “absurdo” corte de salários de professores grevistas

Vagner Souza /Bnews
Deputado foi rebatido pelo líder do governo, Rosemberg Pinto   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza /Bnews

Publicado em 29/04/2019, às 19h58   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado Hilton Coelho (Psol) que não faz parte nem na bancada da oposição nem do governo, usou à tribuna da Casa para criticar o posicionamento do governo estadual que decidiu cortar o salário dos professores grevistas. Os docentes universitários estão em greve há quase um mês.  

“Absurdo. Não acreditava que o governador fosse capaz de tamanha truculência com o movimento. O que nós vimos o governo que comunicou por email o seu teto e em ato continuo faz o corte de ponto dos professores”, disse, na sessão desta segunda-feira (29). 

O parlamentar comentou ainda o fato de o governador já ter sido sindicalista. “Caracteriza uma prática anti-sindical. Na última quinta-feira tivemos uma manifestação gigantesca do movimento em defesa da universidade pública. Rui, você não é onipotente, respeite as universidades estaduais que não vão se calar diante desse absurdo”, bradou.  

Na mesma sessão, o líder do governo, deputado Rosemberg Pinto saiu em defesa do governo estadual. “Nós não podemos jogar a responsabilidade para os outros, quando a responsabilidade também é nossa. Nunca questionei quando fiz greve que a Petrobras cortasse meu salário”, disse. 

Rosermberg ainda se colocou à disposição da classe para intermediar os diálogos com o governo. A deputada Fabíola Mansur também fez coro e disse que a Comissão de Educação, na qual ela preside, se coloca à disposição das Ades,  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp