Política

Greve Geral: deputado detona reforma da previdência “perversa na essência”

Vagner Souza/BNews
Hilton Coelho participou dos protestos na manhã desta sexta   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 14/06/2019, às 09h53   Marcos Maia e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Hilton Coelho (Psol) defendeu o arquivamento da Reforma da Previdência que tramita no Congresso Nacional. Segundo ele, a proposta do Governo Bolsonaro é “equivocada” e “perversa na essência”. 

“Arquivar a proposta, ela é toda equivocada a retirada de direitos de trabalhadores permanece. Esse tempo de 60. 65 anos sem regra de transição vai significar que milhões de trabalhadores vão perder a possibilidade de se aposentar. A proposta ela é perversa na sua essência. Parte do pressuposto equivocado que a previdência é deficitária, a previdência é historicamente superavitária. Só teve nível de déficit em função do desaquecimento econômico provocado pela reforma trabalhista”, disse, na manhã desta sexta-feira (14), durante as manifestações da Greve Geral.  

O parlamentar ressaltou ainda que “enquanto a classe trabalhadora tiver seus direitos restringidos nós vamos ter crise se aprofundando no Brasil”, pontuou. Sobre os áudios vazados envolvendo o ministro Sergio Moro, o deputado disse qu foi uma  “uma desmoralização total”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp