Política

"Um governo [federal] que falsamente defende o patriotismo", diz deputado que protocolou CPI sobre manchas de óleo no Nordeste

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Após a criação, validada por mais de 200 assinaturas de parlamentares de diferentes siglas da Câmara, o deputado aguarda, agora, despacho do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).  |   Bnews - Divulgação Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Publicado em 23/10/2019, às 19h06   Pedro Vilas Boas



Idealizador da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a origem das manchas de óleo no Litoral nordestino, o deputado federal João Campos (PSB-PE) tem um alinhamento com o governor da Bahia, Rui Costa (PT), sobre as críticas à postura do governo federal em relação ao problema.

"Um governo [federal] que, falsamente, defende o patriotismo. A Amazônia queima, o Nordeste brasileiro é atingido pelo maior desastre da história...o que nós precisamos dos patriotas são ações como essa. Mas essa é uma comissão suprapartidária, onde todo o parlamento vai tá representado", afirmou ao BNews, nesta quarta-feira (23).

Após a criação, validada por mais de 200 assinaturas de parlamentares de diferentes siglas da Câmara, o deputado aguarda, agora, despacho do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

"O tempo de resposta do governo federal tem se mostrado lento. Acho que o parlamento brasileiro precisa se colocar à disposição do povo. O instrumento que a gente tem aqui na Casa mais eficaz é a Comissão Parlamentar de Inquérito", afirmou.

No pedido, o parlamentar solicita também que seja feita uma avaliação das medidas que estão sendo tomadas pelos órgãos competentes, apurar responsabilidades pelo vazamento e propor ações que mitiguem ou cessem os atuais danos e a ocorrência de novos acidentes.

João Campos é filho do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, morto em 2014, quando disputava a Presidência da República.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp