Política

Secretária da Mulher cobra do governo Bolsonaro liberação de convênios para a Bahia

Divulgação
Julieta Palmeira faz críticas contra a gestão federal  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/11/2019, às 17h38   Henrique Brinco



Titular da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM), Julieta Palmeira revelou ao BNews que cobra do governo Bolsonaro a liberação de convênios para a Bahia. Segundo a integrante do governo Rui Costa (PT), a pasta mantém uma "relação institucional" com a gestão federal, mas não tem sido contemplada.

"Faremos tudo o que for necessário para cumprir os convênios federais que nós temos, a orientação do governador Rui Costa é que façamos. Nós sempre estamos lá em Brasília cobrando as parcelas dos convênios federais, mas até agora não temos sucesso", revela.

"A gente tem ainda a esperança e a expectativa de se cumpra as relações institucionais e os acordos feitos em relação ao repasse dos convênios. Acho que há um grande debate das políticas públicas, não só das mulheres, mas da população indígena e da população negra", completa.

Nas palavras da gestora baiana, o último "golpe" dessa política foi o Brasil não ter assinado em Nairóbi o termo que garante os direitos sexuais e reprodutivos das mulheres. "Isso foi agora no dia 14. Então, o Brasil há 25 anos atrás assinou o acordo e é a primeira vez que fica de fora na defesa de políticas que a ONU preconiza para os direitos das mulheres".

Ela também aponta que o problema da violência contra a mulher não pode ser tratado como "política partidária". "Temos que investir recursos para sensibilizar e desconstruir essa cultura que coloca a mulher na subalternidade", finaliza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp