Política

Ação civil do PSOL pede que Bolsonaro tire do ar vídeo em que incentiva invasão de hospitais

Isac Nóbrega/PR
A convocação foi feita pelo presidente durante a transmissão de uma live na última quinta (11)   |   Bnews - Divulgação Isac Nóbrega/PR

Publicado em 16/06/2020, às 12h27   Redação BNews



O PSOL deu entrada em uma ação civil na última segunda-feira (15), solicitando que a Justiça obrigue o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a tirar do ar o vídeo em que incentiva as pessoas a invadirem hospitais públicos e de campanha durante a pandemia do novo coronavírus para filmar a oferta de leitos. A informação da coluna Painel, da Folha de S.Paulo. 

A convocação foi feita pelo presidente durante a transmissão de uma live na última quinta (11). "Tem hospital de campanha perto de você, hospital público, arranja uma maneira de entrar e filmar. Muita gente está fazendo isso e mais gente tem que fazer para mostrar se os leitos estão ocupados ou não. Se os gastos são compatíveis ou não. Isso nos ajuda", disse o presidente.

No documento, o PSOL diz que a atitude de Bolsonaro é "criminosa" e pede que o vídeo seja tirado do ar o mais rápido possível para "cessar os danos causados até o momento e impedir novos casos". O partido pede também uma retratação do presidente.

Além de constranger pacientes, a entrada em unidades hospitalares não é permitida por colocar a vida do visitante em risco.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp