Política

Bacelar repudia agressão racista e defende inclusão: "Até quando?"

Arquivo/BNews
Parlamentar baiano repudiou ainda o caso de agressão em um supermercado de Porto Alegre  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 20/11/2020, às 15h23   Redação BNews



O deputado federal Bacelar (Podemos) apontou falta de políticas públicas de inclusão racial, oportunidades de estudo, emprego, renda e de combate ao genocídio da juventude negra soteropolitana. “Salvador é a cidade mais negra fora da África e ainda sim o povo sofre com a falta de oportunidades, de políticas de inclusão, de ter a atenção voltada para eles. Precisamos mudar essa realidade”, declarou em nota, nesta sexta-feira (20), data em que se comemora o Dia da Consciência Negra.

Ele defendeu investimentos em educação antirracista, que fale sobre a história afro-brasileira e da importância da população negra para o acúmulo de desenvolvimento e riquezas no Brasil e no cenário cultural. “Isso eleva a autoestima do estudante negro e ensina aos demais sobre consciência e os impactos do racismo” afirmou. 

O parlamentar baiano repudiou ainda o caso de agressão em um supermercado do Carrefour, em Porto Alegre, onde um homem negro foi espancado até a morte por outros dois brancos. O crime aconteceu na noite da última quinta-feira (19). 

“É uma pandemia. Em pleno século XXI pessoas ainda morrem por causa da cor de pele. Até quando veremos notícias como estas? A educação é a base de tudo e temos que continuar falando sobre isso” finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp