Política

Zé Ronaldo revela pedido a Bruno Reis para convencer Dayane Pimentel a dar apoio a Colbert

Bnews
Zé Ronaldo pontua que a relação do seu grupo político com Dayane ficou "arranhada"  |   Bnews - Divulgação Bnews

Publicado em 02/12/2020, às 08h45   Raul Aguilar


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista ao site Acorda Cidade na última terça-feira,1, o ex-prefeito da Princesa do Sertão, Zé Ronaldo (Dem), fez uma avaliação da reeleição de seu candidato à Prefeitura de Feira de Santana, Colbert Martins (Dem), e apontou que os apoios costurados no segundo turno foram fundamentais para escolha de Colbert nas urna.  O deputado estadual José de Arimatéia (Republicanos) e Carlos Geilson (Podemos). 

Zé Ronaldo afirmou que houve uma tentativa de apoio da presidente do Partido Social Liberal (PSL), a deputada Dayane Pimental (PSL), que foi recusado pela parlamentar que, apesar de ter dado uma coletiva afirmando que optou por ficar neutra no segundo turno, deu uma declaração enfática, usada na campanha do Partido dos Trabalhadores (PT) no segundo turno, onde afirma que: "o meu voto Colbert Martins não terá".

Zé Ronaldo pontua que a relação do seu grupo político com Dayane ficou "arranhada", e que o eleitorado dela, contrariando expectativas, "optou por votar em Colbert".

“Tentamos uma declaração pública de apoio. Não eu diretamente, nem Colbert diretamente, porque ficou um pouco arranhada a campanha entre nós, mas eu acho que sem razão, porque não houve da nossa parte ofensa nenhuma, apenas crítica política no programa eleitoral. Então, ela deu uma declaração pública que estava neutra, que o povo votasse como quisesse na eleição. Quando ela disse isso, ela deixou o eleitorado livre. Eu acho que o discurso que alcançou o eleitorado dela foi o nosso, eu acho que o programa eleitoral, as ideias e as propostas que alcançaram o eleitorado dela, foram as propostas e discursos de Colbert, eu não tenho nenhuma dúvida”, reforçou o democrata ao Acorda Cidade.

O ex-prefeito da Princesa do Sertão revelou que entrou em contato com o prefeito eleito de Salvador, Bruno Reis (Dem), que tinha uma relação de proximidade com Dayane Pimentel e com o seu espose e ex-secretário de Trabalho, Esporte e Lazer (SEMTEL) de Salvador, Alberto Pimentel, para pedir auxílio em busca de fazer Dayane declarar apoio a Colbert no segundo turno:"Ela não atendeu o pedido de outras pessoas que tinham relação com ela e seu esposo. Se eu disser que não pedi para Bruno, estou mentindo. Bruno Reis, prefeito eleito de Salvador, pediu sim, com certeza absoluta pediu. Não tem o por que esconder isso, já passou a eleição, já acabou, então posso falar aqui. Ela não atendeu".

Leia mais em:

"Eu rompi com o presidente e tenho coragem de romper com qualquer pessoa", afirma Dayane Pimentel

"Estou aqui no meu exercício democrático de ser contra um prefeito que para mim é um ineficiente”, diz Dayane Pimentel

Dayane Pimentel aparece em propaganda do PT: "Colbert Martins não terá meu voto"

Zé Ronaldo comenta apoios em Feira e diz que Dayane Pimentel será julgada pelo povo após aparecer em campanha do PT

Dayane Pimentel teve reunião secreta com Rui Costa para discutir apoio a candidato do PT em Feira

Aleluia detona Dayane Pimentel após apoio ao PT: "Maior caso de estelionato eleitoral da Bahia"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp