Política

Maia tentará votar Reforma Tributária ainda em 2020; governo acredita que só em 2021

Câmaras dos Deputados
A criação do Renda Brasil ou de outra fórmula para dar alguma renda extra aos mais pobres   |   Bnews - Divulgação Câmaras dos Deputados

Publicado em 02/12/2020, às 11h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governo do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) está conformado que nada mais relevante será votado pelo Congresso Nacional em 2020o. Segundo informações apuradas pelo site Poder 360

A aposta é que as disputas pelas presidências da Câmara dos Deputados e do Senado Federal deverão paralisar as votações no Legislativo. Além disso, não há dinheiro nem clima dentro do Congresso para encontrar alguma receita extra para criançaõ do programa de transfrência de renda, o Renda Brasil, proposta de novo programa do Executivo para auxílio aos mais pobres. Com isso, o ano de 2021 começará apenas com os benefícios para quem já recebe o Bolsa Família, criado durante o governo Lula.

A criação do Renda Brasil ou de outra fórmula para dar alguma renda extra aos mais pobres voltará a ser discutida a partir de fevereiro, quando os novos comandos do Congresso já terão tomado posse.

Sinalização

O deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ),presidente da Câmara dos Deputados, mandou recado para o Ministério da Economia. Maia tentará, sozinho, pautar sua proposta de Reforma Tributária ainda em 2020. O projeto de autonomia do Banco Central, aprovado pelo Senado Federal, não será pautado por Rodrigo Maia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp