Política

Boulos será "fundamental para derrotar o bolsonarismo em 2022", analisa deputado do PSOL

Reprodução/Instagram
Segundo ele, Boulos conseguiu unir a esquerda em todo da sua candidatura e se "credenciou" como um símbolo da "renovação" no campo progressista  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 02/12/2020, às 13h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Depois do bom desempenho na eleição municipal em São Paulo este ano, quando conquistou mais de 2,1 milhões de votos, Guilherme Boulos deverá percorrer o Brasil nos próximos anos e se consolidar como uma figura importante para "derrotar o bolsonarismo" em 2022.

Ao menos esta é a análise do deputado do PSOL, Ivan Valente, ex-líder do partido na Câmara dos Deputados. Segundo ele, Boulos conseguiu unir a esquerda em todo da sua candidatura e se "credenciou" como um símbolo da "renovação" no campo progressista.

"O Boulos deve viajar o país, sem colocar uma tarefa imediata, se será candidato a governador ou a presidente daqui a dois anos. Tem uma missão agora de ser um agregador da oposição e terá papel fundamental para derrubar o bolsonarismo em 2022. Ele unificou toda a esquerda, se tornou uma figura nacional se credenciou como a grande renovação desse campo. Esse capital será aproveitado no processo político”, disse o parlamentar. As informações são da coluna Radar, da revista Veja.

Em entrevista publicada pela Folha de S. Paulo nesta terça-feira (1°), Guilherme Boulos afirmou que a esquerda não pode aguardar a chegada do período eleitoral, mas precisa buscar a união o quanto antes.

“Uma união não pode ser às vésperas da eleição. Eu vou ajudar a construir uma unidade do campo progressista”, disse ele à Folha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp