Política

Vereadores de Salvador prestam solidariedade a Geraldo Júnior e votação é adiada

Divulgação
Homenagem foi solicitada pelo vereador Paulo Magalhães Júnior (DEM), líder do prefeito ACM Neto  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 02/12/2020, às 18h03   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Vereadores da Câmara Municipal de Salvador prestaram solidariedade ao presidente Geraldo Júnior (MDB), em sessão ordinária nesta quarta-feira (2), após a morte da mãe do edil, Clarice Ferreira. A homenagem foi solicitada pelo vereador Paulo Magalhães Júnior (DEM), líder do prefeito ACM Neto. 

"Esses foram os cinco dias mais difíceis da minha vida, porque minha mãe sempre foi a minha fonte de inspiração. Que Deus me dê conforto para continuar cumprindo minha missão que é cuidar de gente, o que aprendi com ela", declarou Geraldo, em discurso emocionado aos pares.

O vereador da bancada independente Edvaldo Brito (PSD) se dirigiu ao amigo. "Você é como se fosse um parente, um sobrinho, e nunca deixou de ser solidário com todos nós. E nunca esqueço que o afetivo é o efetivo da vida”. Moisés Rocha falou em nome da bancada do PT, frisando que tanto ele quanto os vereadores Luiz Carlos Suíca e Marta Rodrigues fizeram questão de participar da sessão de forma presencial para abraçar o presidente. “Que fiquem as boas lembranças de dona Clarice", desejou.

Manifestaram ainda solidariedade ao presidente os vereadores Sílvio Humberto (PSB), Demetrio Oliveira (DEM), Luiz Carlos de Souza (Republicanos), Marcos Mendes (PSOL), Sérgio Nogueira (PSDB) e Kiki Bispo (DEM). As vereadoras Aladilce Souza (PCdoB) e Lorena Brandão (PSC) também enviaram declarações de apoio e conforto.

Devido ao clima de consternação, a votação dos cinco vetos do prefeito ACM Neto, que estão sobrestando a Ordem do Dia, foi adiada para a sessão da próxima quarta-feira (9). Segundo Geraldo Júnior, o Colégio de Líderes será convocado para definir uma pauta de projetos de iniciativa legislativa para apreciação em plenário. 

Clarice faleceu aos 81 anos, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC). Ela estava internada no Hospital Santa Izabel desde o dia 22 de novembro e completaria 82 anos em 5 de dezembro. Ela deixa dois filhos e cinco netos. 

Leia também:
Luiz Carlos fecha acordo para ser vice-presidente da Câmara de Salvador
Geraldo Jr. forma maioria para ser reeleito presidente da Câmara de Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp