Política

Aliado de Lira diz que Maia marcou eleição um dia depois do Senado para 'fazer mais uma maldade'

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Wellington Roberto (PL) diz que grupo de Lira é maioria na Mesa Diretora e precisa ser ouvido  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 17/01/2021, às 07h05   Painel, Folha


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos principais aliados de Arthur Lira (PP-AL), Wellington Roberto (PL-PB) criticou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), por causa da data da eleição para o comando da Casa.

"Se o Senado vai fazer no dia 1°, por que nós não podemos? Acho que ele vai querer fazer mais uma maldade e não vai conseguir", diz o deputado.

Maia marcou a eleição para o dia 2 de fevereiro. "Vou dizer semana que vem a ele, 'saia grande, saia maior do que entrou, ou vai ficar igual a uma alma penada dentro do plenário da Câmara.'"

Ele afirma que os apoiadores de Lira são maioria na Mesa Diretora, 4 dos 7, e que Maia precisa ouvi-los. Roberto é contra o modelo de votação híbrida, presencial e remoto, que Maia disse que pode discutir.

"Se você fizesse remoto, você pode ter o presidente de um partido que poderia concentrar dentro de uma sala 10 ou mais deputados e pode monitorar os votos."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp