Política

Na corrida pela UPB, prefeito Chepa diz que candidato do PP sai da palavra final de Leão

Divulgação PP
“Enfrentaremos um momento muito difícil para os municípios", avalia Chepa   |   Bnews - Divulgação Divulgação PP

Publicado em 18/01/2021, às 11h46   Raul Aguilar


FacebookTwitterWhatsApp

O chefe do município de São Félix do Coribe, Chepa Ribeiro, acredita que o fiador do Partido Progressista (PP) na disputa à presidência da UPB (União dos Municípios da Bahia) será o vice-governador e presidente da legenda no estado, João Leão. 

Com seis candidatos na disputa, o PP é a legenda com o maior número de prefeitos que querem o comando da UPB: Além de Chepa, concorrem Adriano Lima, da cidade Serrinha, Marcão, da cidade de Santana, Zé Cocá, de Jequié, Pitágoras, de Candeias e Ricardo de Itaberaba. 

O candidato pontua que ainda não houve uma reunião da legenda para tratar das diretrizes para escolha do nome que representará o partido na disputa que ocorrerá no próximo dia 2 de março. 

“Estamos aguardando essa reunião. Eu tenho me articulando com alguns prefeitos de outras regiões, mas a decisão final vem de João Leão, a escolha é dele, eu respeito e apoio a decisão do partido. Temos cinco blocos regionais no pleito e estamos aguardando a reunião com João Leão para darmos continuidade”.

Chepa acredita que o número de prefeituras ao lado do candidato influenciará na escolha. Ele havia que por conta da pandemia do novo coronavírus, o número de eleitores deve reduzir mais ainda: “Temos 417 Municípios, mas em média votam 350.
Com a pandemia, eu creio que esse número deve reduzir mais ainda”.

O prefeito de São Félix do Coribe acredita que haverá uma unidade no partido para escolha do nome e aponta que, após feita, deverá contar com o apoio de outros candidatos que estiveram na disputa. 

“Pelo menos da minha parte, eu aceito sem nenhum problema a decisão do partido, creio que os demais colegas de partido também, o consenso significa a unidade e a força do partido”, destacou Chepa. 

Questionado se o apoio público do prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), poderá afetar a candidatura de seu colega de partido, Adriano Lima (PP), prefeito de Serrinha, - pelo fato do PP ser um partido que integra a base do governador Rui Costa -, ele disse acreditar que não:  Adriano é um cara preparado também, os prefeitos não confundem muito, seja [o apoio] Rui Costa e ACM Neto (Dem), o que precisamos mesmo é ter o apoio dos colegas prefeitos”. 

O Chepa avalia que, por conta da pandemia e dos impactos financeiros e sociais trazidos pela redução da atividade econômica e sua consequente queda de arrecadação, o novo gestor da UPB deverá ter bagagem e coragem para enfrentar os governos estaduais e federais na busca de mais recursos para os municípios. 

“Enfrentaremos um momento muito difícil para os municípios. O novo presidente precisa ter bagagem e coragem para enfrentar os governos Estadual e Federal; Mas com diálogo, que será sempre o primordial. Creio que juntamente com a CNM encontramos uma saída para auxiliar os municípios nesta nova fase”, ressaltou Chepa Ribeiro.

Leia mais em:

Após definição da Assembleia, olhos se voltam para UPB; PP e PT devem rivalizar

Corrida pela presidência da UPB começa com forte pressão do PP; veja pré-candidatos

João Leão diz que não vai interferir em eleição na UPB

UPB: Cibele Carvalho nega ser a candidata de Rui Costa e promete manter independência de entidade

Bruno Reis pede unidade da oposição na eleição da AL-BA e faz elogios a prefeito de Serrinha para UPB

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp