Política

Virou petista? Targino Machado festeja "Lula Livre", apoia Wagner e ataca ACM Neto

Divulgação
Ex-deputado estadual foi líder do DEM e da oposição na AL-BA  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/03/2021, às 19h18   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-deputado estadual e ex-líder de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, Targino Machado, foi às redes sociais para celebrar a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, que anulou as condenações do ex-presidente Lula (PT) julgadas em Curitiba. Ele aproveitou a ocasião para atacar o ex-prefeito e presidente nacional do DEM, ACM Neto, e defender a candidatura do senador Jaques Wagner (PT) ao Governo do Estado.

"Netinho de cabeça quente. Lula candidato a presidente. Rui Costa muito bem avaliado. Otto e João Leão juntos. Jaques Wagner candidato muito forte ao governo da Bahia. Se preparem, o Netinho, Pop Star de Salvador, vai correr novamente, como fez em 2018. Quem ele vai indicar?", alfinetou, no Twitter.

Cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder, o ex-parlamentar fez oposição feroz ao governo Rui Costa (PT) no período em que assumiu as lideranças do DEM e da oposição no legislativo estadual. Em 2020, contudo, migrou para o campo governista e declarou apoio ao candidato derrotado a prefeito de Feira de Santana (BA), o deputado federal Zé Neto (PT).

Em novembro, o BNews revelou com exclusividade que o acordo passou por um arranjo no município de São Gonçalo dos Campos (BA). O prefeito eleito Tarcísio (SD) é filho do democrata e aparecia em pesquisas com 10 pontos percentuais de desvantagem contra o adversário, o candidato derrotado Argolinha (Avante). Então, a conversa foi simples: o grupo do governador Rui Costa (PT) apoiaria Tarcísio no município e, em troca, o parlamentar declararia apoio a Zé Neto em Feira.

Ao fim da apuração, Tarcísio teve 54,24% dos votos. Foram 12.169 votos no total. O candidato derrotou Argolinha, que ficou em segundo lugar com 44,03% (9.878 votos).

Leia também:
Saiba o que levou Targino Machado a apoiar Zé Neto em Feira de Santana

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp