Política

ACM Neto pede que CPI da Covid não se torne palco de "disputas políticas"

Reprodução/Twitter
Comissão deve ser instaurada no Senado na próxima semana  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 10/04/2021, às 15h17   Eliezer Santos e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente nacional do DEM e provável candidato ao Governo da Bahia em 2022, ACM Neto se pronunciou sobre a CPI da Covid, que deve ser instaurada na próxima semana no Senado, em entrevista virtual nesta sexta-feira (9).

A CPI deve apurar a conduta do general e ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e do presidente em exercício, Jair Bolsonaro.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), avisou que deve pautar a CPI na semana que vem, após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.

Colocado pela oposição no mesmo barco de Jair Bolsonaro, pelo apoio simbólico no segundo turno em 2018 e alinhamento à agenda econômica, Neto alertou para que a CPI não se torne um "palco" de "disputas políticas" e vire "um circo".

"Já que vai ter CPI, que haja uma CPI séria, que apure e investigue as coisas que precisam ser respondidas, e que essa CPI não se transforme em um palco de enfrentamento político, mas sim que venha contribuir para o futuro", declarou o demista.

O ex-prefeito de Salvador lembrou o momento vivida em meio à pandemia do novo coronavírus, para pedir que os parlamentares não usem a comissão para tensionar o ambiente político e antecipar as disputas de 2022.

"Seria péssimo para o Brasil", resume.

Leia mais:

"Lula não vai decidir eleição na Bahia", aposta ACM Neto

ACM Neto alega falta de transparência no pedido de empréstimo de R$ 1,5 bi do governo e critica regimento da AL-BA

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp