Política

Ausência de deputados causa estranheza em evento de João Roma na Bahia

BNews/Dinaldo Silva
Evento contou com figuras ilustres do governo Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação BNews/Dinaldo Silva

Publicado em 10/04/2021, às 17h16   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A ausência de deputados baianos na inauguração de um centro poliesportivo em Camaçari (BA), nesta sexta-feira (09), causou estranheza - sobretudo pela possibilidade de ampla cobertura da imprensa no evento realizado na Região Metropolitana de Salvador. A cerimônia contou com as ilustres presenças de três nomes importantes do governo Bolsonaro: o ministro do Turismo, Gilson Machado; o secretário especial da Cultura, Mário Frias; e o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos).

No material de divulgação disparado pelo Ministério da Cidadania, o deputado federal Adolfo Viana (PSDB), por exemplo, apareceu com destaque entre os convidados. Também foram mencionados nos discursos dos presentes os deputados federais Dayane Pimentel (PSL) e Márcio Marinho (Republicanos), entre outros. Contudo, os parlamentares não compareceram. O BNews recebeu a informação de que a deputada estadual Talita Oliveira (PSL) também foi convidada, mas desistiu (a assessoria alegou problemas de agenda). Só compareceram mesmo o vereador de Salvador, Alexandre Aleluia (DEM), e alguns outros edis de Camaçari - além do prefeito Elinaldo (DEM).

Nos bastidores estão sendo feitas uma série de leituras a respeito dessas ausências dos deputados. Uma das especulações gira em torno da suposta briga entre o presidente nacional do DEM e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, e o próprio Roma dias antes da nomeação ao ministério. O baiano se posicionou publicamente contra o desembarque do republicano no governo Bolsonaro e é natural que os parlamentares não queiram contrariá-lo - já que ele é a maior liderança política da oposição no Estado.

Ainda na manhã de sexta, Neto participou de um café da manhã virtual com jornalistas e respondeu que não tem mais relação com Roma atualmente. "O que tinha para falar de João Roma falei na nota que dei. Foi dito na noite em que ele foi feito ministro. Não tenho nada mais para falar, nenhum contato, não tenho nada para falar. Assunto absolutamente superado", afirmou.  "Não coloco questões pessoais através da imprensa. Não está na minha pauta, na minha cabeça. Tenho muita coisa para fazer", completou.

Leia também:
João Roma chama decisão de Barroso para instalar CPI da Covid de “exacerbada” e fala em “agigantamento” do Judiciário

João Roma esquiva sobre disputa ao governo da Bahia e diz estar "dedicado ferrenhamente" ao governo Bolsonaro

Em Camaçari, ministro do Turismo diz que Bolsonaro é incorruptível e está recuperando autoestima do país

Luiz Galvão diz que “com certeza” João Roma e Bolsonaro estarão juntos em 2022

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp