Política

Ex-integrante do governo Temer se filia ao PT da Bahia

Divulgação
Erivaldo Oliveira foi indicado por Lúcio Vieira Lima para presidir Fundação Palmares  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/04/2021, às 17h46   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente da Fundação Cultural Palmares (FCP), Erivaldo Oliveira, se filiou ao PT da Bahia nesta semana. A filiação foi amplamente apoiada e transmitida nas redes sociais do deputado estadual baiano Jacó (PT).

 A filiação chama a atenção porque a autarquia é vinculada ao Ministério da Cultura e a gestão dele se deu durante o governo Michel Temer (MDB). Ele foi indicado ao cargo pelo MDB local, na época capitaneado pelo ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima. A escolha por ele, inclusive, chamou a atenção e até causou certa polêmica entre movimentos sociais naquele período.

"Erivaldo foi uma das pessoas que construíram o nosso partido na década de 80, ainda nas trincheiras do Sindicato dos Bancários, onde enfrentou a repressão da ditadura militar e lutou pelas Diretas Já!", informou o comunicado de divulgação antes do ato de filiação.

Erivaldo é natural de Santo Amaro da Purificação e economista e administrador de formação - além de especialista em gestão governamental e políticas públicas e mestre em economia do setor público e administração pública.

Procurado pelo BNews, ele se manifestou sobre a filiação. "Eu só tive um partido político na vida, que se chama Partido dos Trabalhadores. Me filiei em 1980, aos 18 anos, e me desfiliei em 19 de abril de 2005. Fui fazer outras coisas, cuidar de outras coisas, e participei efetivamente do governo Michel Temer. Todos sabem disso. Consultei todos os deputados federais do PT e todos concordaram com a minha ida", declarou, para a reportagem.

Segundo Erivaldo, ele só retornou ao partido após diversos convites, reforçou que nunca se filiou a outros partidos e afirmou que a Fundação Palmares, hoje comandada por Sérgio Camargo, está sendo "destruída". "A direita está fazendo aburdos no país", disparou.

Atualizada às 18h43

Leia também:
Petistas reagem após ACM Neto cobrar transparência em empréstimo bilionário do governo Rui: “Não olha pro próprio quintal”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp