Política

"Não tem condições", diz ministro do Turismo sobre realização do São João em 2021

Marcelo Camargo/Agência Brasil
"Isso vai resultar em um prejuízo de R$ 1 bilhão e meio", lamentou o ministro   |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 11/04/2021, às 16h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Turismo Gilson Machado comentou no último sábado (10), os prejuízos por conta da não realização dos festejos juninos no Nordeste em decorrência da pandemia. Em entrevista ao Portal M!, não tem condições de ter festejos. 

"O presidente Bolsonaro está sensível a isso e, principalmente, com o sofrimento do Nordeste que precisa do Carnaval e do São João. É um momento muito difícil. Não tem condições de ter festejos esse ano. E isso vai resultar em um prejuízo de R$ 1 bilhão e meio", lamentou o ministro.

De acordo com Machado, o ministério tem trabalhado com três estímulos para uma recuperação no setor turístico, mas tudo depende da vacinação da população brasileira. "Estamos fazendo campanha para tentar estimular o turismo de curta, média e longa distância. Porém em um primeiro momento temos que lutar para vacinar a população", disse.

O governador Rui Costa já havia afirmado que não acredita que os festejos de São João possam acontecer este ano. "Pelo menos na data de junho, eu acho pouco provável. Exceto se tivesse uma programação, outro dia alguém sugeriu, brincando, fazer um São João para a melhor idade. Então, faz ali no Parque de Exposições, e só entra acima de 60 anos com a carteria de vacinação. Quem tiver vacinado entra, quem não tiver vacinado não entra", brincou o gestor.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), também chegou a admitir que há poucas chances de os festejos de  São João serem realizados ainda em 2021. Ele reafirmou que a realização de eventos na cidade está condicionada ao ritmo da vacinação. "Começamos a ver com pouco otimismo o São João. Não dá para deixar de reconhecer isso", declarou ao BNews, em coletiva de imprensa na última quarta-feira (7).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp