Política

O Soberano tá off: exclusão do perfil satírico de ACM Neto levanta mistério nos bastidores 

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 14/04/2021, às 12h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Deputados, vereadores, assessores, jornalistas, as pessoas mais antenadas de política acompanhavam diariamente a publicação de um perfil satírico do ex-prefeito ACM Neto (DEM) chamado Governador Soberano. Com uma campanha aberta em prol do presidente do DEM para o Palácio de Ondina em 2022, as publicações feitas por um anônimo indicavam fatos, ironizavam situações eleitorais e arrancavam risadas de alguns. Chegou, inclusive, a ser notícia na coluna Na Sombra do Poder neste BNews dadas repercussões dos "causos" narrados nos stories e que movimentavam os grupos de WhatsApp. Nesta quarta-feira (14) o perfil saiu do ar. Muitos foram pegos de surpresa ao tentarem acompanhar as atualizações

O Governado Soberano, pela riqueza de detalhes de informações, inclusive pessoais, gerava uma certeza liquida e certa de se tratar de alguém ou grupo muito ligado ao ex-mandatário do Palácio Thomé de Souza no pano de fundo, cujos nomes ventilados como possíveis autores ficam no âmbito da conjectura e nunca ninguém avalizou quem de fato seria o operador.

Esse misterioso desligamento nutriu rumores dos mais diversos: alguma interpelação judicial de alguém que se sentiu ofendido, ter partido do próprio Neto a exclusão da página - apesar de nunca ter se manifestado contrário a ela - ou internautas, em uma ação orquestrada, terem derrubado o perfil via denúncias. 

O BNews correu atrás da história. A especulação mais comum ouvida pela equipe indica uma eventual medida feita pelo vereador Alexandre Aleluia (DEM) que tem criticado duramente a postura de ACM Neto e foi alvo recente do Soberano. Inclusive, com direito a ironias rebatidas pelo próprio democrata em suas redes sociais. Pode até não ter partido do próprio, mas seus seguidores, cuja militância virtual adota posturas padrões bolsonaristas, não estaria também descartada. 

Aleluia nega que tenha determinado qualquer tipo de ação contra o perfil e se resumiu a essa resposta em uma rápida ligação telefônica com o BNews

Até o nome do ministro da Cidadania João Roma (PRB) foi aventado por diversas fontes ouvidas nesta manhã de quarta-feira, mas muito pouco provável tê-lo sido, pois não possui característica que o alinhe ao fato. Sabe-se da relação nebulosa de Roma e Neto com comunicações cortadas nos âmbitos político e pessoal, tanto que a esposa do agora ministro com base baiana, mas de naturalidade pernambucana, demonstrou total descontentamento com o ex-aliado.

Sobre a exclusão da página, contatado via WhatsApp, Roma respondeu em apertada síntese: “Tenho nada com isso”. 

Eis o mistério. Com o Soberano off, há indicativo da criação de um novo perfil, como já disparado em um card apócrifo por grupos de WhatsApp nas redes sociais. "Breve iremos voltar. (...) Um rei nunca perde sua majestade", diz o texto. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags