Política

Em conversa com apoiadores, Bolsonaro afirma que Brasil está no limite: "Parece que um barril de pólvora está aí"

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Presidente voltou a distorcer decisão do STF sobre pandemia  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 14/04/2021, às 13h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quarta-feira (14) que o Brasil está no limite e que aguarda uma sinalização da população para "tomar providências". A declaração foi dada em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada.

"O Brasil está no limite. O pessoal fala que eu devo tomar providência, eu estou aguardando o povo dar uma sinalização. Porque a fome, a miséria e o desemprego estão aí [...] Este pessoal amigo do STF, daqui a pouco vamos ter uma crise enorme aqui. Tem um barril de pólvora aí e tem gente de paletó e gravata que não quer enxergar. Eu não tô ameaçando ninguém, mas acho que em breve teremos um problema sério no Brasil. Dá tempo de mudar, é só usar menos a caneta e um pouco mais o coração", declarou o presidente. 

Bolsonaro voltou a distorcer a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que reafirmou a autonomia dos prefeitos e governadores para gerir a pandemia do coronavírus. 

"Deram poderes aos prefeitos mais amplos do que eu poderia decretar, junto ao Parlamento, que é o estado de sítio", argumentou, culpando os gestores municipais e estaduais pelo aumento da fome, miséria e desemprego no país.

Veja vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp