Política

Roberta Caires sai em defesa de ACM Neto e ataca João Roma: "Assessor, com zero voto"

Divulgação
"Vamos dar mérito a quem o tem", diz vereadora  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/04/2021, às 16h33   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora Roberta Caires (Patriotas) disparou para a imprensa uma nota em que ataca as declarações feitas pela esposa do ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), ao jornal Tribuna da Bahia, nesta quarta-feira (14). Na publicação, a administradora Roberta Roma disse que ficou decepcionada com o ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto (DEM)

No comunicado, a vereadora afirma ter lido "com perplexidade as declarações, que invertem a lógica da dívida de gratidão que toda a família Roma deveria ter com ACM Neto". "'Decepção indescritível' teve Neto, que tirou um ilustre desconhecido de Pernambuco para brilhar em solo baiano, transformado de assessor, com zero voto, a pessoa de carreira com destaque nacional, deputado federal", alfinetou.

"Vamos dar mérito a quem o tem. A construção do patrimônio eleitoral do ministro tinha um DNA, agora é disforme, sem palanque na Bahia e forjado no negacionismo e na oportunidade”, completou Caires.

No jornal, Roberta Roma afirmou que era "indescritível" a "decepção" com ACM Neto, ao ser questionada como avaliava o rompimento e se houve exagero por parte do ex-prefeito ao decidir não permanecer com os vínculos político e pessoal, como apontam parte dos aliados. 

"Prefiro não me posicionar sobre esse tema, pois tínhamos uma relação pessoal de mais de 20 anos. Fui testemunha da dedicação de João a Neto durante todo esse tempo. A decepção que senti depois da declaração dada, após a nomeação, foi algo indescritível. Mas agora é bola pra frente e vida que segue", disse Roberta.

Neto e a família Roma cortaram os laços políticos e de amizade após o deputado federal aceitar integrar o governo do presidente Jair Bolsonaro.

Leia tambem:
Bolsonaro estuda lançar João Roma ao Governo da Bahia em 2022

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp