Política

Kajuru: 'Bolsonaro tinha tanta consciência que estava sendo gravado que nem falou palavrão'

Pedro França/ Agência Senado
Bnews - Divulgação Pedro França/ Agência Senado

Publicado em 15/04/2021, às 08h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) disse não estar arrependido de gravar uma conversa que teve com o presidente da República, Jair Bolsonaro. A conversa foi divulgada pelo próprio Kajuru, no último domingo (11), e tratou da comissão parlamentar de inquérito (CPI) que investigará eventuais omissões do governo federal no combate à pandemia. 

"Não me arrependo de nada, não recuo nem para tomar impulso, sou mais louco do que você imagina", disse Kajuru em entrevista ao UOL, nesta quarta-feira (14).

No áudio divulgado, Bolsonaro defendeu a ampliação da investigação e disse temer um “relatório sacana” da comissão caso a apuração se concentre apenas no governo federal, conforme previsto no pedido original. "Olha só o que você tem que fazer. Tem que mudar o objetivo da CPI, tem que ser ampla. Daí você vai fazer um excelente trabalho para o Brasil", afirmou Bolsonaro a Kajuru. “Se mudar, [nota] dez para você, porque nós não temos nada a esconder”, disse ao senador sobre o objetivo da CPI.

Kajuru explicou que Bolsonaro não pediu para que o áudio fosse editado. "O maior amor que a gente tem é a mãe. Eu juro pela minha mãe, que eu fique cego se ele reagiu. Ele (Bolsonaro) disse não ter medo de nada, disse para eu colocar o que quisesse", comentou o senador. "Ele tinha tanta consciência de que estava sendo gravado que ele não falou palavrão", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp