Política

Ciro Nogueira é convidado para substituir general na Casa Civil

Jefferson Rudy/Agência Senado
Concretizada a mudança, significa mais um espaço ganho pelo Centrão no governo  |   Bnews - Divulgação Jefferson Rudy/Agência Senado

Publicado em 21/07/2021, às 08h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Cacique do PP e velho conhecido na política nacional, o senador Ciro Nogueira foi convidado para assumir a Casa Civil no governo Bolsonaro. Ele ocuparia o lugar do general Luiz Eduardo Ramos, que seria remanejado para a Secretaria-Geral, hoje comandada por Onyx Lorenzoni.

O militar foi avisado nesta terça-feira (20) da decisão. Onyx deve permanecer com cargo no Executivo, mas ainda não se sabe qual será.

Concretizada a mudança, significa mais um espaço ganho pelo Centrão no governo. Segundo informações do colunista Lauro Jardim, do O Globo, o movimento indica que o presidente Jair Bolsonaro está fragilizado, visto que o apoio do grupo é fundamental para a sua permanência no governo até 2022, em meio a sucessivos pedidos de impeachment. Se antes de ser eleito o capitão rejeitava ter no governo nomes do Centrão e da velha política, agora a sua governabilidade depende deles.

Titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, Ciro Nogueira é visto como a pessoa ideal para acalmar os ânimos no Senado e ajudar em outras crises políticas que circundam o Palácio da Alvorada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp