Política

Prefeito de Nova Soure é multado por dificultar acesso a editais

Reprodução/TCM-BA
Decisão foi tomada pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TCM-BA

Publicado em 27/07/2021, às 13h24   Redação BNews



O prefeito de Nova Soure Luis Cássio de Souza Andrade (PSD) foi multado em R$1,5 mil pela não publicação dos editais dos Pregões Presenciais nºs 03/2021 e 10/2021 no site oficial da prefeitura. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) nesta terça-feira (27).

O prefeito do município do Nordeste baiano ainda pode recorrer da decisão tomada pelo Tribunal. O conselheiro Mário Negromonte, relator do processo, entendeu que a imposição de comparecimento presencial no “Setor de Licitação” para obtenção dos editais, desrespeita os princípios da publicidade, impessoalidade e ampla competitividade.

"Em consulta ao site oficial da Prefeitura de Nova Soure, a relatoria constatou que não há registro de licitação relacionado aos pregões mencionados, ou, ainda, de qualquer procedimento licitatório relativo ao exercício de 2021 [...] Além disso, não foram indicados nos avisos das licitações nem o site da prefeitura, nem o e-mail oficial, para obtenção de mais detalhes – o que impediu o amplo acesso às informações, especialmente às empresas sediadas em outros municípios", informou o TCM-BA.

O BNews buscou contato com a prefeitura através do número informado no site e não obteve sucesso. O espaço está aberto para o posicionamento da gestão muncipal e/ou do prefeito Luis Cássio de Souza Andrade (PSD). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp