Política

Maia diz achar que Bolsonaro é gay: “Não consegue assumir”; veja vídeo

Agência Brasil
Maia justificou a afirmação baseado em discursos e posicionamentos do presidente. Para o deputado, Bolsonaro não se assumiu devido à sua formação militar.   |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 03/09/2021, às 11h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente da Câmara dos Deputados e atual secretário de Projetos e Ações Estratégicas do governo de São Paulo, Rodrigo Maia, disse pensar que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é homossexual. A declaração foi feita em entrevista ao podcast “Derrete Cast” na quinta-feira (2).

Maia justificou a afirmação baseado em discursos e posicionamentos do presidente. Para o deputado, Bolsonaro não se assumiu devido à sua formação militar. "Muito atrasada (reduto militar) neste aspecto da orientação", afirmou Maia.

"Eu tenho uma grande dúvida (se o Bolsonaro é gay). Eu acho que é. Não tem nenhum problema", afirmou.

“Não tem uma mulher que ele admire, ele não gosta. Qual é o problema? Não estou brincando. Acho que esse debate tem que fazer. Ele não consegue assumir o que ele é.”, completou.

A declaração de Rodrigo Maia teve forte reação, incluindo de um ferrenho opositor do presidente e do bolsonarismo. O ex-deputado federal Jean Wyllys (PT), homossexual assumido, discordou da suposição de Maia ao apontar que o presidente é 'seguramente misógino, sexista e machista', além de ser 'homofóbico'. "Mas não um gay. Ser gay tem a ver com o orgulho de ser", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp