Política

Após 'bandeira branca' de Bolsonaro a STF, influenciadores bolsonaristas protestam contra presidente: 'Sucumbiu ao sistema'

Reprodução/YouTube
Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 09/09/2021, às 20h08   Lara Curcino


FacebookTwitterWhatsApp

Após o presidente Jair Bolsonaro hastear a bandeira branca nas redes sociais, em texto publicado nesta quinta-feira (9), diversos influenciadores que apoiam o chefe do Executivo fizeram manifestações públicas de incômodo às declarações. 

No post, Bolsonaro afirma que nunca teve “intenção de agredir quaisquer Poderes” e que seus ataques, “por vezes contundentes, decorreram do calor do momento”. Logo após a publicação, foi revelado que o ex-presidente Michel Temer foi responsável pelo texto.

Leia mais:
Bolsonaro conversa com Alexandre de Moraes por telefone

O conteúdo e a figura de Temer por trás parecem ter irritado influenciadores bolsonaristas como Rodrigo Constantino, Leandro Ruschel e Allan dos Santos. Até mesmo o pastor Silas Malafaia utilizou suas redes para se manifestar sobre o caso.

Frases como "Game over" e "Bolsonaro sucumbiu ao sistema" foram vistas pela internet, em perfis de personalidades que apoiam o chefe do Executivo. O caso ocorre após grande empolgação registrada dois dias antes, na terça (7), durante o feriado de Sete de Setembro, quando manifestações pró-governo foram observadas em todo o país.

Confira as publicações:

Notícias relacionadas:
Pacheco elogia nota de Bolsonaro; Doria chama presidente de 'rato'
Manifestantes liberais de Salvador vão estender faixa contra Bolsonaro no dia 12
Deputados baianos reagem ao recuo de Bolsonaro: "Não dá para confiar"
"Confiem no Capitão", apela Flávio Bolsonaro após reação negativa a mensagem presidencial

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp