Política

Democratas e PSDB oficializam candidatura única na semana que vem

Gilberto Júnior
Negociações com outros partidos, como o PMDB, continuam de pé, garante Aleluia  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior

Publicado em 08/05/2012, às 15h04   Redação Bocão News




O presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, anunciou nesta terça-feira (08), em entrevista à Rádio Excelsior da Bahia, que seu partido e o PSDB chegaram a um entendimento para lançar uma candidatura única da oposição. “Vamos oficializar a candidatura única do Democratas e do PSDB à prefeitura de Salvador no início da semana que vem”, informou. 

Aleluia disse que quem apostou na divisão de democratas e tucanos, aliados tradicionais, “perdeu a viagem”. Ele garantiu que continuam as negociações com outros partidos, a exemplo de PPS, PV, PR e PMDB, para a formação de uma aliança oposicionista mais ampla.

“Não descartamos a presença do PMDB na coalizão, mas entendemos que, para Salvador, está difícil, já que eles têm um candidato e fazem parte da base do governo de Dilma”, observou Aleluia. Segundo ele, democratas e peemedebistas estão andando juntos pelo interior da Bahia. “No último domingo, participei de evento do PMDB em Valença, onde daremos apoio ao candidato peemedebista”.

O líder democrata também destacou a necessidade de a oposição pôr a campanha na rua. “O candidato do continuísmo, o petista Nélson Pelegrino, já pediu até licença do mandato na Câmara”, alertou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp