Política

Michel Temer quer aliado na presidência do PMDB paulista

Imagem Michel Temer quer aliado na presidência do PMDB paulista
Após a morte de Orestes Quércia, o vice-presidente de Dilma trabalha para aproximar as legendas em São Paulo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/12/2010, às 15h49   Redação Bocão News



Baleia Rossi é a aposta de Temer para amenizar a relação entre PMDB e PT em São Paulo


O vice-presidente eleito, Michel Temer já iniciou a movimentação para conduzir à presidência do PMDB paulista um aliado. Após a morte do ex-governador de São Paulo Orestes Quércia, na última sexta-feira, novas eleições partidárias serão convocadas.

Quércia era o presidente do PMDB e foi contrário a aliança com os petistas mantendo a aproximação histórica com os tucanos. Contudo, foi voto vencido, mesmo tendo deixado explicito o seu descontentamento com relação ao acordo entre petistas e peemedebista.

O vice do ex-presidente da legenda, é o deputado estadual Jorge Caruso, que assume interinamente. Temer trabalha para eleger outro parlamentar estadual para a chefia da legenda, Baleia Rossi.

Baleia é filho do futuro ministro da Agricultura de Dilma, Wagner Rossi. Aliado aos interesses do pai e mentor, o deputado estadual deve ter um papel fundamental na manutenção da “paz” com os petistas no território paulista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp