Política

Roberto Maia não vai disputar a reeleição na UPB

Imagem Roberto Maia não vai disputar a reeleição na UPB
Sem adversário de peso, candidatura de Luiz Caetano se torna praticamente imbatível  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/01/2011, às 15h14   Daniel Pinto



Desde o final do ano passado, o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Roberto Maia (PMDB), prefeito de Bom Jesus da Lapa, havia garantido que em hipótese alguma disputaria a reeleição na UPB. Na época, o peemedebista ressaltou que iria reservar o último ano do mandato para cuidar da gestão do seu município.

A decisão do presidente ficou ainda mais forte depois da eleição do ano passado, quando o grupo político ao qual ele pertence percebeu o aumento avassalador da influência do PT e dos partidos aliados em todas as regiões do estado.

Entretanto, nesta terça-feira (11), alguns sites de notícias publicaram a informação de que Roberto Maia teria se licenciado do cargo de prefeito para se dedicar exclusivamente à campanha de reeleição na UPB. O fato causou estranheza até mesmo ao presidente regional do PMDB, Lúcio Vieira Lima. “Fico surpreso. O partido não foi informado. Não sei de nada. Na verdade, ele havia me dito que não faria isso”, disse o dirigente.

Em seguida, veio o desmentido da assessoria de imprensa. “Roberto Maia não é candidato. Ele entende que já deu a sua contribuição e agora pretende passar o cargo a outro gestor. Ele se licenciou da prefeitura de Bom Jesus justamente para integrar a comissão eleitoral da UPB e fazer a transferência de poder”.

Nesses termos, a candidatura de Luiz Caetano (PT), prefeito de Camaçari, fica ainda mais fortalecida. Além disso, o petista possui as bênçãos do Palácio de Ondina, o que lhe confere vantagem contra qualquer adversário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp