Política

MP e Ouvidoria da Câmara querem explicações sobre licitação de transportes

Imagem MP e Ouvidoria da Câmara querem explicações sobre licitação de transportes
Reunião ampliada na quarta-feira (4) pretende revelar questões “obscuras” do edital  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/06/2014, às 06h58   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)



O processo licitatório do transporte público de Salvador entrará em debate em uma reunião ampliada promovida pela Ouvidoria da Câmara de Vereadores na próxima quarta-feira (4). De acordo com a ouvidora, vereadora aladilce Souza (PCdoB) ainda há muitas questões obscuras no edital que dará a concessão de 25 anos para a empresa ganhadora. O Ministério Público, Secretaria de Urbanismo e Transporte e Transalvador devem estar no debate.

Em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na noite desta segunda-feira (2), a comunista elencou o que considera sem explicações. Garantia de acessibilidade à deficientes físicos e idosos, aumento de tarifa e apresnetação de planilhas de custos mensais. A modalidade escolhida pela prefeitura – outorga onerosa – também foi desclassificada pela vereadora. “A prefeitura não pode fazer um contrato de 25 anos que nao venha beneficiar de fato a população. Essas questões precisam ser debatidas juntamente com a população”.

A ouvidora ainda ressaltou a importância de formular um plano de mobilidade urbana para a capital antes da abertura dos envelopes das empresas, que ocorre no dia 27 de junho. É preciso incluir no pacote a integração dos modais – metrô, BRT – além de passarelas e outros articulados.

Aladilce ainda comentou sobre a preoupação dos trabvalhadores da empresa Barramar que foram demitidos neste domingo. A edil afirmou que o secretário de Urbanismo e Transporte, Fábio Mota, já foi convidado pela Casa para esclarecer as dúvidas dos rodoviários. O superintendente da Transalvador, Fabrízzio Muller, garantiu que em reunião com o Seteps que 100% dos trabalhadores serão relocados.

Publicada no dia 2 de maio de 2014, às 19h12

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp