Política

Após decisão polêmica de Lula, Geraldo Alckmin toma iniciativa; saiba mais

Ricardo Stuckert / PR
Geraldo Alckmin convocou uma reunião com ministros  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PR

Publicado em 08/09/2023, às 11h21   Cadastrado por Edvaldo Sales



Após a decisão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de embarcar nesta sexta-feira (8) para Nova Delhi, na Índia, sem visita à região sul do país após passagem de um ciclone extratropical, o presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, convocou reunião com ministros do governo na manhã de hoje, em Brasília.

O objetivo é debater nova ajuda federal ao Rio Grande do Sul, estado afetado pelo ciclone que já matou ao menos 42 pessoas nos últimos dias.

Além de Alckmin, participam da reunião os seguintes ministros: José Múcio, da Defesa; Nísia Trindade, da Saúde; Waldez Góes, da Integração e Desenvolvimento Regional; Wellington Dias, do Desenvolvimento Social; Paulo Pimenta, da Secom; além de representantes das pastas da Agricultura, de Cidades e da Casa Civil.

Além disso, Alckmin decidiu ir pessoalmente ao Rio Grande do Sul nos próximos dias, mas a data exata ainda não foi fechada. A viagem será uma resposta às críticas ao presidente Lula, que viajou para a reunião do G20 na Índia sem ter visitado as regiões gaúchas atingidas pelas fortes chuvas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp