Política

BNews Glass: Geraldo Jr se coloca à disposição de Bruno Reis para debater questões ambientais: ‘Na hora que ele quiser’

Joilson Cesar / BNEWS
O vice-governador ainda chamou a atenção para o que vem acontecendo no Rio Grande do Sul para defender o debate ambiental  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar / BNEWS
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 17/05/2024, às 11h29



O vice-governador e pré-candidato a prefeito de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), rebateu, nesta sexta-feira (17), às investidas do atual gestor municipal da capital baiana, Bruno Reis (União Brasil), que disse estar ansioso para debater sobre ações sustentáveis.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Em conversa com o BNews, durante a o II Congresso Brasileiro de Direito de Sustentabilidade, Geraldo Júnior se colocou à disposição de Bruno Reis e de seu antecessor, ACM Neto (União Brasil) para debater sobre políticas públicas sobre o meio ambiente para Salvador  

"Eu tenho pedido ao prefeito que tenha calma, tenha paciência. A gente tá apenas discutindo situações que os aliados não tem desejo e predisposição em rever. Os aliados do prefeito Bruno Reis e do ex-prefeito ACM Neto não querem discutir esse tema. E não adianta intriga, não adianta crítica”, disse Geraldo.

“Os ataques não vão prosperar. Quero sentar numa mesa para a gente discutir quais serão as políticas que serão estabelecidas em função desse processo de desafetação na cidade do Salvador, das áreas verdes da cidade. Na hora que o prefeito quiser, e o ex-prefeito, estou à disposição para discutirmos políticas públicas no meio ambiente para Salvador”, acrescentou.    

O vice-governador citou a tragédia ambiental pela qual vem passando o Rio Grande do Sul para que as atenções se voltem para o debate sobre o meio ambiente para evitar que esse tipo de episódio se repita.

"O mundo mudou. Você não pode ficar com o coração e a mente no passado. O tema do meio ambiente é fundamental. Nós estamos acompanhando a catástrofe e as vítimas do Rio Grande do Sul. Isso é um reflexo das mudanças do clima dos efeitos da natureza e temos que evitar que ocorra nos demais estados da federação”, afirmou.

"Salvador não é diferente. Salvador tem uma cidade acimentada. Salvador tem poucas áreas verdes. Nós temos que trazer as áreas verdes e o meio ambiente para os grandes equipamentos urbanos. Isso é fundamental. E o desenvolvimento econômico pode pacificamente viver atrelado com a manutenção do meio ambiente”, emendou.  

Geraldo Júnior ainda parabenizou a empresária Isabela Suarez, vice-presidente de Sustentabilidade Empresarial da Associação Comercial da Bahia (ACB), e Georges Humbert, advogado e presidente do Instituto Brasileiro de Direito e Sustentabilidade (IbradeS) pela realização do evento.

“Aqui é um exemplo:  a participação do ente federativo. Estiveram aqui, ontem, dois ministros do governo Lula: do Turismo [Celso Sabino] e da Advocagia-Geral da União [Jorge Messias]. Hoje, com o vice-governador do Estado, com a presença de magistrados e desembargadores, que tem a essência da pratica de estabelecer”, finalizou Geraldo Júnior  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp