Política

Bolsonaro aciona Justiça contra Boulos após ser apontado como mandante do assassinato de Marielle

Agência Brasil/Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
No processo, além de uma indenização, ex-presidente Jair Bolsonaro pede que o deputado faça uma retratação nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil/Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Publicado em 18/05/2024, às 12h28   Redação



O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entrou com um processo por danos morais contra o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) após o parlamentar o responsabilizar pelo assassinato da vereadora Marielle Franco. Na ação, o ex-mandatário pede R$ 50 mil de indenização.

De acordo com o Estadão, no processo, que tramita no Juizado Especial Cível do Distrito Federal, Bolsonaro pede ainda que Boulos faça uma retratação nas redes sociais. A atitude do ex-presidente ocorre após a polícia apontar os irmãos Chiquinho Brazão e Domingos Brazão como mandantes do assassinto de Marielle.

Em um artigo publicado na revista Carta Capital, Boulos chegou a citar que a pessoa acusada de disparar contra Marielle e o motorista dela, Anderson Gomes, “era praticamente vizinho de porta de Jair Bolsonaro”.

No processo, foi listado dezenas de publicações no X (antigo Twitter) em que o deputado seria apontado por Bolsonaro como mandante do crime.

O assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes ocorreu em 2018.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp